Júnior Santos
Forte concorrência afastou interesse do empresário pelo setor de farmácias no Estado
Atualmente, a Globo conta com 28 farmácias no Rio Grande do Norte, sendo duas em Mossoró, uma em Parnamirim, e as demais em Natal. João Patriota declara que a intenção é se desfazer de todas as lojas, mas é reticente ao dar mais detalhes do negócio.
"Estamos em conversas, mas não tem nada concretizado. Se chegarmos a um bom termo, vamos fechar o acordo", afirma, sem confirmar também se o grupo Jorge Batista - que comprou há três anos a Droguistas Potiguares - seria o atual interessado em adquirir também as Drogarias Globo. Ele também não revela os valores que estão em jogo. Segundo Patriota, a empresa já iniciou "mudanças" nas lojas para realizar a venda. "Estamos arrumando tudo", comenta sem dizer se haverá demissões ou se a rede terá seu nome alterado.
A rede de farmácias foi fundada em 1969. Hoje a Globo possui cerca de 420 colaboradores. As farmácias estão presentes em diversos pontos da capital, desde bairros e ruas populares a shopping centers e supermercados. No ano passado, a drogaria foi destaque sendo a vencedora em primeiro lugar de seu segmento do prêmio Top Natal 2009.
Droguistas
Em 2007, João Patriota vendeu ao grupo piauiense a companhia Droguistas Potiguares, na época maior distribuidora de medicamentos do Rio Grande do Norte. A empresa foi fundada por ele em 1955. Ele não confirmou o valor do negócio, mas fontes do meio empresarial afirmaram que a venda rendeu cerca de R$ 60 milhões.
A negociação durou cerca de seis meses e recebeu propostas de grupos do Rio de Janeiro e Piauí, mas quem ganhou a disputa foi mesmo o Jorge Batista. Na época, o faturamento da atividade varejista da companhia rendia cerca de R$ 50 milhões.
Naquele mesmo ano, Patriota já havia negociado outra de suas empresas: o frigorífico Potengy, localizado em Parnamirim (Região Metropolitana de Natal). E, na época ele garantiu que a rede de farmácias Globo, não estava à venda nem seria inclusa no negocio da Droguistas.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário